Confira dicas de maquiagem para Carnaval e não descuide da pele

Confira dicas de maquiagem para Carnaval e não descuide da pele

Cores vibrantes, brilho e muita criatividade são requisitos básicos quando o assunto é Carnaval. Cuidados com a maquiagem para Carnaval sem descuidar da pele são essenciais.
A folia exige muita disposição para curtir desfiles, blocos e festas. Porém, a maratona de diversão pode trazer prejuízos para a pele, devido ao excesso de exposição ao sol, à falta de hidratação e às poucas horas de sono diárias.

O primeiro item de maquiagem para Carnaval é o protetor solar. Vale apostar também em um hidratante labial para evitar o ressecamento dos lábios.

Além da transpiração excessiva, passar muitas horas debaixo do sol pode provocar o ressecamento da pele. Para combater o problema de maneira rápida, prática e eficiente, aposte nas águas termais. Borrifar o produto no rosto ajuda a tolerar as altas temperaturas e melhora a hidratação da pele, ao aumentar as defesas cutâneas e promover uma sensação de frescor.

Na opinião da maquiadora profissional, Roseni Missawa, o Carnaval é uma oportunidade para apostar em uma maquiagem mais ousada e lúdica. “A única regra para a maquiagem para Carnaval é não usar produtos que provoquem alergia. No mais, é só aproveitar para experimentar novas cores e texturas”, ressalta.

Maquiagem para Carnaval – Principais cuidados

Antes de aplicar a maquiagem, limpe bem a pele com um sabonete neutro facial e deixe-a hidratada. Tão importante quanto preparar a pele para aplicar a maquiagem é removê-la de maneira adequada. Há vários produtos com essa finalidade como: loções (mais leves e indicadas para peles oleosas), cremes (textura mais oleosa, limpa e hidrata a pele) e óleos bifásicos (removem as maquiagens à prova d’água, que são mais difíceis de serem removidas). Consulte o seu dermatologista sobre qual é o mais apropriado para o seu tipo de pele.

Fonte: belezaextraordinaria.com.br